Morre Cid Moreira, ex-apresentador da Globo; relembre carreira

Famoso foi o âncora a passar mais tempo em sua função no Jornal Nacional.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, os fãs do jornalista Cid Moreira foram surpreendidos com uma triste notícia a seu respeito. Acontece que foi confirmado o falecimento da celebridade, que foi um dos grandes nomes do telejornalismo brasileiro ao longo de décadas de carreira.

Nas redes sociais, muitos fãs de Cid Moreira lamentaram sua partida. Até o momento não foram divulgadas as informações acerca do velório e sepultamento da celebridade.

Aos 97 anos, morre Cid Moreira; relembre carreira

Cid Moreira deu início à trajetória profissional como contador em uma rádio. Com o passar do tempo, ele foi chamada para trabalhar como locutor e narrador por conta de sua voz grave e talento. Vale destacar que a celebridade chegou a atuar antes de firmar carreira como jornalista e apresentador.

Cid Moreira trabalhou no Jornal Nacional como âncora do programa jornalístico, um dos mais populares da Globo. Ele ganhou destaque por ser recordista à frente da atração, entre 1970 e 2010. O jornalista marcou a memória de muitos telespectadores com tom misterioso ao apresentar programas. O famoso ainda exerceu sua profissão no Fantástico apresentando o quadro do Mister M, conhecido ilusionista.

Trabalho como ator

Cid Moreira explorou todos os seus dons, inclusive atuando. Com jeito de galã, o famoso chamou a atenção do diretor Eurides Ramos, que o chamou para trabalhar no longa Angu de Caroço, no ano de 1955. A produção tinha em seu elenco nomes como Adriano Reys, Consuelo Leandro, Agildo Ribeiro, Orlando Drummond e a cantora Mara Abrantes.

No filme de Eurides Ramos, Cid Moreira não ganhou papel principal, interpretando um mestre de cerimônias que anunciou a apresentação da personagem de Anilza Leoni.