‘Meu corpo está cansado’: viúva expõe a verdade sobre os últimos dias de Cid Moreira, que faleceu lúcido

Fátima Sampaio concedeu entrevista para a Rede Globo logo após a confirmação do óbito do jornalista Cid Moreira.

PUBLICIDADE

Faleceu nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, aos 97 anos, um dos maiores jornalistas brasileiros de todos os tempos, Cid Moreira. Dono de uma voz marcante, o profissional de imprensa, que estava aposentado há décadas, marcou o público por vários anos à frente do Jornal Nacional, da Rede Globo.

Cid Moreira perdeu a vida em decorrência de complicações provocadas por um quadro de pneumonia. Os últimos dias do jornalista foram passados em um hospital na cidade de Petrópolis, localizada na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Viúva fala sobre o óbito de Cid Moreira

Pouco tempo após a confirmação do óbito de Cid Moreira, a viúva dele, Fátima Sampaio, concedeu uma entrevista ao vivo para o programa Encontro, exibido pela TV Globo e apresentado por Patrícia Poeta. Na oportunidade, ela comentou o cansaço físico que o jornalista vinha apresentando ao longo dos últimos tempos, rendendo, inclusive, desabafos sinceros sobre essa condição.

“Ele estava cansado. Falava: ‘meu corpo está cansado'”, lamentou ela. Ambos estiveram juntos pelos últimos 25 anos.

Viúva revela que Cid Moreira tinha problema crônico no rim

Além da pneumonia, causadora do óbito de Cid Moreira, o jornalista, segundo Fátima Sampaio, tinha, também, um problema crônico no rim. “Os últimos anos tinham sido difíceis, ele tinha um problema crônico no rim”, revelou a jornalista.

Apesar dos problemas físicos, a mente de Cid Moreira permanecia a mesma de sempre. A viúva relatou que o jornalista permaneceu lúcido até o último dia de sua vida, como de fato demonstrava nas aparições públicas que fez nos últimos meses, seja pela internet ou na televisão.