O Brasil está de luto nesta quinta-feira (03), morreu aos 97 anos o locutor e jornalista Cid Moreira, uma das vozes mais famosas da TV. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro devido a uma pneumonia.
De acordo com a própria Globo, o jornalista apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes. Nascido em Taubaté, Vale do Paraíba, Cid Moreira comemorou seu aniversário no último dia 27.
O jornalista começou sua carreira na década de 40 no rádio, incentivado por um amigo que ficava admirado com sua voz. Cid fez um teste na Rádio Difusora de Taubaté e logo foi aprovado.
Cid Moreira começou a carreira trabalhando em rádio
Até 1949, o comunicador narrou vários comerciais, mas depois mudou-se para São Paulo e começou a trabalhar na Rádio Bandeirantes. No início da década de 50, Cid Moreira foi morar no Rio de Janeiro e passou a trabalhar na Rádio Mayrink Veiga.
Nos anos seguintes, o narrador passou a encarar seus primeiros trabalhos na televisão. Apresentou inclusive alguns comerciais ao vivo e sua popularidade crescia rapidamente.
Morte de Cid Moreira choca o Brasil
Foi durante o período em que apresentou o Jornal Nacional que Cid Moreira conquistou de vez os brasileiros. De 1969 a 1996, ele comandou um dos telejornais mais famosos do país.
Nas redes sociais, fãs e amigos prestam as últimas homenagens ao jornalista, muitos inclusive se mostraram chocados com a notícia, pois não sabiam que ele estava internado. A família ainda não informou onde será realizado o velório e sepultamento do apresentador.