A cantora Gretchen, atualmente com 65 anos, decidiu abrir sua intimidade e revelou aos seguidores nas redes sociais que está em busca de um novo tratamento para a calvície, um problema que a incomoda há algum tempo. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a dançarina aparece em uma clínica estética, onde iniciou um novo procedimento.
No registro, a profissional que a atendeu removeu a prótese capilar que cobria a parte frontal do couro cabeludo, permitindo que os fãs visualizassem a extensão da calvície da artista. Durante o desabafo, Gretchen explicou como a perda de cabelo começou e se agravou. Segundo ela, o problema teve início após um choque químico. A cantora relatou que usava um creme alisante quando, em uma ida ao salão de beleza para tingir os fios, a profissional, sem saber do alisante utilizado, aplicou uma tinta incompatível, causando a queda capilar.
Gretchen detalha como ocorreu a sua queda capilar
Além disso, a situação foi agravada pela Covid-19, que também contribuiu para a perda de cabelo. Gretchen mencionou que um tratamento de reposição hormonal, ao qual ela se submeteu, intensificou ainda mais o problema.
“Primeiro, eu tive um corte químico. Eu usava guanidina, aí fui a um salão de beleza tingir. A pessoa não sabia e tingiu com um produto que não era compatível. Aí começou daí: perdi todo o cabelo. Depois, com a Covid e a minha reposição hormonal, tudo juntou”, explicou.
Gretchen comemora o resultado de sua transformação capilar
Ao final do vídeo, a cantora mostrou o resultado do novo tratamento. Gretchen optou por um megahair de topo, e se declarou apaixonada pelo resultado final. O que mais a agradou foi a possibilidade de finalmente poder tocar seus cabelos sem se preocupar. “Estou apaixonada! Feliz, porque agora posso finalmente passar a mão no meu cabelo, jogar, que eu sei que não vai sair do lugar”, comemorou.