No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta quinta-feira, 3 e outubro, Alzira decide desabafar com o padre. A moça fala da culpa que sente por trair a amiga.
Já na fazenda A Bonita, Manoela tenta aconselhar Jerônimo sobre Renata. O homem lamenta não ter trazido a esposa para casa, mas, por outro lado, é incapaz de tratá-la bem por achar que ela é a culpada pela desilusão amorosa que levou seu irmão a atentar contra a própria vida.
Renata enfrenta Jerônimo e o abandona
Renata decide ir na fazenda A Bonita buscar suas coisas, pois ao se recuperar do acidente, retornará para a capital. Jerônimo vê a esposa e se alegra, pensando que ela decidiu voltar a viver na casa.
Renata deixa claro que só foi ao local buscar suas coisas e questiona Jerônimo sobre ter mentido que era pobre. Jerônimo confirma que estava a testando para saber se queria estar com ele por interesse. Renata o recorda sobre tudo o que abriu mão para estar com ele, e fala que o fez, pois o amava.
Jerônimo entende que ela quer dizer que não o ama mais. Renata diz que vai embora, pois não pode mais viver uma mentira com ele. Jerônimo chora, mas não implora para Renata ficar. A mocinha faz sua mala e deixa a fazenda.
Renata quer procurar a Bonita e Regina recebe recado
Renata volta para a fazenda e desabafa com Karina. A moça conta que Jerônimo jurou se vingar da ex do irmão. Renata fica curiosa e Karina diz que todos acreditam que Rafael atentou contra a própria vida, pois a Bonita terminou com ele. Renata conversa com Augusto e diz que deseja descobrir quem é a Bonita e que não vai descansar, enquanto não a encontrar.
Regina está saindo e vê que alguém deixou um recado no vidro de seu carro. As palavras fazem parecer que foi sua filha desaparecida quem escreveu. Regina fica muito impactada e contata o detetive que está buscando sua filha.