O anúncio de um novo membro da família real britânica movimentou as redes sociais e emocionou os fãs da realeza. A Princesa Beatrice, neta da falecida Rainha Elizabeth II, revelou estar grávida de seu segundo filho. O comunicado oficial foi feito através das redes sociais da Família Real, celebrando a chegada de mais um herdeiro, fruto de seu relacionamento com Edoardo Mapelli Mozzi.
Em um post divulgado no Instagram, o Palácio de Buckingham compartilhou a novidade: “A Princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi têm o prazer de anunciar que estão à espera do seu segundo filho, no início da primavera; um irmão para Wolfie, de 8 anos, e Sienna, de 3.” As fotos que acompanham o anúncio mostram a família em um passeio descontraído, aproveitando um dia ao ar livre. Uma das imagens captura Edoardo e Wolfie de mãos dadas com Sienna, enquanto a família caminha por uma trilha arborizada.
O Rei charles ficou feliz com a notícia
Beatrice e Edoardo já são pais de Sienna Elizabeth, nascida em setembro de 2021. A pequena, que leva o nome da bisavó, a Rainha Elizabeth II, em homenagem à monarca, está prestes a ganhar um irmão ou irmã. A previsão é que o novo bebê nasça em março de 2025, quando o hemisfério norte entra na primavera. Além disso, Beatrice também é madrasta de Wolfie, filho de Edoardo de um relacionamento anterior.
A notícia da gravidez foi recebida com entusiasmo pela Família Real, inclusive pelo Rei Charles III, que recentemente enfrentou momentos delicados em sua vida pessoal. Segundo o Palácio, “Sua Majestade, o Rei, foi informado e ambas as famílias estão encantadas com as notícias.” O anúncio traz um alívio em meio às dificuldades enfrentadas pela família nos últimos tempos, como o diagnóstico de câncer do próprio Charles e o tratamento de quimioterapia da Princesa Kate Middleton, encerrado recentemente.
Beatrice se casou em 2020
A história de amor de Beatrice e Edoardo começou a ganhar destaque na mídia em 2018, quando surgiram as primeiras especulações sobre o relacionamento. O casal oficializou o noivado em 2019, durante uma viagem à Itália, e se casou em 2020. Devido à pandemia de Covid-19, a cerimônia, originalmente planejada para ser grandiosa, foi adaptada para um formato mais íntimo na Capela de Windsor, contando com a presença de apenas 20 familiares, incluindo a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip. Beatrice, em um gesto simbólico, usou um vestido que pertenceu à sua avó. A chegada do bebê acontece três anos após a partida da rainha Elizabeth.