Após 20 anos de sofrimento, Wanessa Camargo expõe diagnóstico: ‘Não queria que as pessoas me vissem assim’

Wanessa Camargo revela enfrentar a síndrome do pânico há 20 anos e decide falar abertamente sobre sua saúde mental após sua participação no BBB24.

PUBLICIDADE

A cantora Wanessa Camargo enfrenta um problema de saúde mental há pelo menos 20 anos, mas nunca havia comentado publicamente sobre isso. A artista decidiu abrir-se sobre sua luta somente após a participação no reality show BBB24, exibido pela TV Globo. Durante esse período, o medo sempre foi um fator que a impediu de expor o seu diagnóstico. A artista comentou que sempre se preocupou com a possível reação das pessoas diante de sua vulnerabilidade.

Apesar do receio que a acompanhou ao longo dessas duas décadas, Wanessa Camargo encontrou nas redes sociais um espaço de humanização para figuras públicas. Nesse ambiente, muitos artistas têm se aberto para desabafar sobre seus problemas, permitindo uma aproximação maior com os fãs. Nesse sentido, em entrevista à revista Quem, a cantora refletiu sobre o motivo de ter escondido seus problemas relacionados à síndrome do pânico por tanto tempo.

Wanessa Camargo conta por que escondeu diagnóstico de síndrome do pânico

A namorada de Dado Dolabella mencionou que pertence a uma geração na qual os artistas eram colocados em um pedestal, o que os impedia de mostrar fragilidades e vulnerabilidades ao público. Para a artista, expor-se de forma mais autêntica, como publicar uma foto acordando desarrumada, era algo impensável naquela época.

Na sequência, Wanessa Camargo relatou ter enfrentado a primeira crise de síndrome do pânico em 2004, em um período em que o assunto era pouco debatido.  Por conta da falta de discussão sobre o tema, a cantora sentia medo de falar sobre o assunto e se preocupava que as pessoas a chamassem de louca.

“Quando tive minha primeira crise, em 2004, ninguém falava disso. Iam me ver como louca e não queria que as pessoas me vissem assim, escondi do público, escondi de todo mundo. Nessa segunda vez, depois de quase 20 anos, entendi que era parte do meu papel como comunicadora, influenciadora de alguma forma, dividir com meu público uma vulnerabilidade que estava vivendo e que poderia contribuir com outras pessoas que estavam vivendo isso”, contou.

Wanessa Camargo diz ter encontrado rede de apoio na internet

Depois de 20 anos, ao enfrentar novamente a síndrome, Wanessa Camargo percebeu que seria importante, em seu papel como influenciadora digital e comunicadora, discutir abertamente sua experiência. Essa atitude poderia ajudar outras pessoas que também lidam com a síndrome do pânico. Para a cantora, essa troca com os fãs é extremamente benéfica. Falar sobre seus problemas a torna mais humana em sua vida profissional e a ajuda a estabelecer uma conexão mais próxima e intensa com seu público.