Jornalista pede demissão e denuncia a RedeTV! alegando descaso: ‘Condições precárias’

Pedro Paiva, que atuava como correspondente da emissora em Nova York, falou sobre as condições de trabalho em conversa para o Notícias da TV.

PUBLICIDADE

Pedro Paiva, correspondente da RedeTV! em Nova York, decidiu pedir demissão na última semana alegando abuso nos bastidores da emissora. O profissional denunciou a falta de pagamentos e precarização, inclusive, alegando ter sido vítima de descaso da empresa ao falar sobre seus direitos trabalhistas.

Em entrevista ao Notícias da TV, o jornalista afirmou que houve atrasos nos pagamentos de correspondentes, o que acabou causando uma situação fora do controle em setembro, quando Paiva diz não ter recebido os valores referentes ao mês de julho e agosto. Tais valores, segundo o jornalista, acabaram sendo depositados após inúmeras queixas.

São condições precárias de trabalho”, apontou Pedro Paiva, afirmando não ter recebido auxílio dos responsáveis pelo setor financeiro da emissora diante do problema.

Emissora cortou pautas já gravadas para evitar pagamento, afirma jornalista

Ainda em entrevista ao Notícias da TV, Pedro Paiva contou que a emissora chegou a cortar pautas, inclusive, algumas que já tinham sido gravadas, no intuito de evitar o pagamento das mesmas. Vale lembrar que os correspondentes internacionais da RedeTV! são contratados como profissionais freelances, assim, dispensando um vínculo empregatício formal com a empresa. Esses correspondentes recebem por cada reportagem produzida.

Jornalista diz nunca ter recebido o pagamento na data correta

Em entrevista, Pedro Paiva contou ainda que nunca recebeu um pagamento na data correta, destacando que, por contrato, ele deveria receber no dia 15. “Mas geralmente tem uma semana de atraso”, contou ele, afirmando que o financeiro estaria tentando cortar o salário das pessoas.