Em Mania de Você, Robson (Eriberto Leão) pode não ter aparecido muito, mas já deixou claro que é um personagem tóxico e um dos piores vilões da trama. Fátima (Mariana Santos) se vê presa em um relacionamento abusivo, onde a manipulação psicológica é constante.
O autor João Emanuel Carneiro utiliza esse casal na novela das nove da Globo para explorar a distorção da imagem pessoal e o impacto emocional que isso causa. O crápula controla cada aspecto da vida da esposa, fazendo com que ela se sinta inadequada, gorda e velha, criando uma realidade paralela que a mantém em constante insegurança.
Fátima passa por momento difícil em Mania de Você
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, em um cenário onde o prazer é restrito, Fátima tenta encontrar conforto na clandestinidade, como ao comer doces escondida. Essa prática revela sua solidão e frustração, enquanto ela se culpa por não ter filhos.
No entanto, a situação começa a mudar quando ela encontra apoio em Diana (Vanessa Bueno) na próxima semana. Essa amizade se torna essencial para que Fátima comece a reconhecer a toxicidade de seu relacionamento. Robson, em sua busca por poder e status, impõe uma imagem idealizada de perfeição à esposa, sem se importar com seus sentimentos ou necessidades, ferindo a companheira com tanto desprezo e palavras duras.
Atores dão declaração sobre cenas na novela das nove da Globo
Eriberto Leão descreve Robson como um reflexo de pessoas manipuladoras que existem na sociedade, destacando sua ambição desmedida e falta de empatia. Mariana Santos, por sua vez, traz à Fátima uma doçura que ressoa com muitas mulheres que se sentem aprisionadas em casamentos infelizes.