Gusttavo Lima realizou uma transmissão ao vivo na segunda-feira (30/09), acompanhado pelo advogado Claudio Bessa, para abordar as acusações que têm enfrentado por parte das autoridades desde que foi implicado na Operação Integration. O cantor está entre mais de 50 indivíduos sob investigação por uma série de crimes, principalmente relacionados ao setor financeiro, acusado de participação em um esquema de lavagem de dinheiro.
Durante a transmissão ao vivo, Gusttavo Lima refutou as alegações feitas contra ele e expressou sua perplexidade em relação às investigações da polícia. “Não trocaria minha paz por dinheiro nenhum”, disse.
Gusttavo Lima alegou inocência
O cantor também insinuou que está sendo alvo de uma campanha de difamação. Segundo Gusttavo Lima, ele não consegue entender porque está passando por esse momento difícil. O embaixador afirmou que seu caso se trata de um ‘assassinato de reputação’. Ele reiterou sua inocência em relação às acusações.
Gusttavo Lima foi para os EUA em meio a polêmica
No último fim de semana, Gusttavo Lima retornou aos Estados Unidos, onde está acompanhado da esposa, Andressa Suita, e dos dois filhos. O cantor também decidiu cancelar um show programado para ocorrer no Brasil na próxima quarta-feira (2).
“Eu fui surpreendido por tantas mentiras, por tantas suposições, por tantas fake news”, comentou. Durante a live, ele discutiu a situação com seu advogado e reiterou em diversas ocasiões que não tem nenhum envolvimento com os crimes investigados.
No domingo passado (29), o programa Fantástico reportou que Gusttavo Lima foi formalmente indiciado pela polícia civil. Agora, cabe ao Ministério Público decidir se irá apresentar uma denúncia contra o cantor.