A apresentadora Silvia Abravanel ficou emocionada no último domingo, 29 de setembro, ao participar do programa Hora do Faro, na Record, ao relembrar o primeiro mês desde o falecimento de seu pai, o apresentador Silvio Santos. Relembrando as histórias com o empresário, a comunicadora chegou a chorar em diversos momentos.
Durante a atração, a comunicadora de programas infantis admitiu que a família estava ciente da gravidade do quadro de saúde do Homem do Baú, enquanto o SBT emitia notas alegando o contrário, com o intuito de tranquilizar os telespectadores e evitar especulações sobre a saúde do animador.
Essa foi a justificativa apresentada por Silvia ao ser questionada sobre a ocultação do verdadeiro estado de saúde do apresentador. “Estávamos vivenciando essa história 20 dias antes que o Brasil todo soube. A gente não podia passar para ninguém o que estava acontecendo porque não queríamos criar maior alarde com essa coisa toda”, explicou.
Silvia Abravanel define Silvio Santos como o seu melhor amigo
Em outro momento do desabafo, a apresentadora revelou que sempre acreditou que seu pai conseguiria se recuperar e voltaria para casa, mesmo ciente da gravidade de sua condição. Para ela, Silvio Santos foi, acima de tudo, seu grande mestre e melhor amigo, apenas abaixo de Deus. “É meu melhor amigo. É quem me formou. Foram muitas histórias, vivências”, relembrou.
Silvia Abravanel comenta ensinamentos adquiridos de Silvio Santos
Na sequência da entrevista, Rodrigo Faro perguntou a Silvia Abravanel qual havia sido o maior ensinamento deixado por Silvio Santos. Segundo ela, a principal lição que o pai lhe ensinou foi a de igualdade e gratidão, ressaltando que todas as pessoas são iguais, sem distinção, e que ninguém é melhor do que ninguém. A comunicadora destacou que, embora seu pai fosse um homem rico, sua personalidade e jeito de ser sempre foram marcados pela humildade.