Luto no JN: Bonner e Renata dão a notícia mais triste da semana e confirma o falecimento de querida atriz veterana

Jornal Nacional levou ao ar a triste notícia do falecimento da atriz veterana.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional repercute as principais notícias do Brasil e do mundo diariamente, de segunda a sábado. Exibido para todo o país, o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos entra na casa de milhões de brasileiros.

Nesta sexta-feira (27), o JN destacou uma triste notícia que tem repercutido bastante, especialmente entre os fãs de cinema: a atriz britânica Maggie Smith faleceu aos 89 anos, deixando um legado imenso na indústria do entretenimento.

Morre Maggie Smith

Conhecida por seu humor ácido e franqueza, Maggie sempre teve uma relação peculiar com a fama. Ela costumava rejeitar o título de ícone, ironizando que, atualmente, qualquer pessoa que tenha uma longa trajetória pode ser chamada assim, referindo-se a isso como ícones empoeirados.

Maggie Smith se destacou não apenas por seu talento excepcional, mas também por suas conquistas notáveis. Vencedora de dois prêmios Oscar — um como melhor atriz por sua performance em A Primavera de uma Solteirona e outro como melhor atriz coadjuvante em Califórnia Suite, em 1979 — ela também recebeu quatro indicações ao Oscar, além de oito prêmios Bafta e quatro Emmys.

Legado de Maggie

A carreira de Maggie começou no teatro na Inglaterra, onde rapidamente se destacou, atraindo a atenção de produtores americanos. Sua estreia na Broadway a levou a novos patamares, e ao retornar ao Reino Unido, ela se tornou uma estrela da West End, a famosa rua dos teatros de Londres. Sua versatilidade permitiu que ela se destacasse tanto em peças de Shakespeare e Oscar Wilde quanto em comédias populares, como Mudança de Hábito. No cinema, uma de suas interpretações mais memoráveis foi a da professora Minerva McGonagall na saga Harry Potter, onde conquistou o coração de uma nova geração de fãs.