O mundo do entretenimento foi surpreendido nesta sexta-feira (27) com o anúncio das mortes de duas renomadas atrizes. Barbara Leigh-Hunt, conhecida por suas contribuições ao teatro e cinema britânico, faleceu aos 88 anos. A notícia foi confirmada por sua família, embora a atriz tenha falecido no dia 16 de setembro. A atriz morreu de forma tranquila em sua residência em Warwickshire, Inglaterra.
Barbara Leigh-Hunt ganhou destaque por sua interpretação de Lady Catherine de Bourgh na adaptação de 1995 de Orgulho e Preconceito. Com uma longa carreira no cinema e no teatro, a atriz também teve papéis em filmes como Billy Elliot e Paper Mask. Seu último trabalho no cinema foi em Vanity Fair, em 2004. Além de seu sucesso nas telonas, Barbara também brilhou no teatro, com performances notáveis no West End de Londres e na Broadway.
Morre Maggie Smith
No mesmo dia, foi divulgada a morte de outra grande atriz, Maggie Smith (à direita na imagem abaixo), aos 89 anos. Famosa por suas atuações em filmes como Harry Potter e Downton Abbey, Maggie faleceu de forma pacífica em um hospital na manhã desta sexta-feira, cercada por amigos e familiares. Os filhos da atriz, Toby Stephens e Chris Larkin, confirmaram a notícia, mas a causa da morte não foi divulgada.
Maggie Smith é lembrada principalmente por sua interpretação da professora Minerva McGonagall na saga Harry Potter e da Condessa Violet Crawley na série Downton Abbey. Sua longa carreira inclui outros trabalhos de destaque como Mudança de Hábito, Uma Janela para o Amor, A Senhora da Van e O Exótico Hotel Marigold. A atriz deixa dois filhos e cinco netos, que estão profundamente abalados com a perda.
Atrizes deixam lacuna
As mortes de Barbara Leigh-Hunt e Maggie Smith deixam uma lacuna significativa no cenário artístico mundial. Ambas atrizes são celebradas por sua versatilidade e talento, e suas contribuições ao teatro e ao cinema continuarão a ser lembradas por fãs e colegas de profissão.