Quem é a jornalista de 36 anos que faleceu na Escócia? Nathalia era ex-namorada de PC Siqueira e caiu de ponte

Nathalia Urban morava na Escócia desde 2013, e trabalhava como correspondente internacional para o portal Brasil 247.

PUBLICIDADE

A jornalista brasileira Nathalia Urban faleceu na última quarta-feira, dia 25 de setembro, aos 36 anos de idade. Correspondente internacional do portal Brasil 247, ela residia em Edimburgo, na Escócia, onde seu falecimento ocorreu. As causas da morte ainda são um mistério, mas a informação preliminar é de que a repórter teria caído de uma ponte, o que levou as autoridades escocesas a iniciarem uma investigação para esclarecer o ocorrido.

Segundo as autoridades locais, Nathalia Urban sofreu fraturas nas costelas, uma perfuração no pulmão e um grave trauma craniano. Apesar de ter sido hospitalizada, a jornalista não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.

Quem era a jornalista Nathalia Urban?

Nascida no dia 25 de dezembro de 1987, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, Nathalia se formou em Jornalismo pela Unisantos (Universidade Católica de Santos) e, desde 2013, vivia na Escócia. De lá, desempenhava seu papel como repórter e apresentadora do portal Brasil 247, sendo responsável pela criação do programa Veias Abertas na TV 247, onde abordava especialmente temas relacionados aos direitos dos povos latino-americanos.

Em um comunicado sobre sua morte, o portal Brasil 247 destacou Nathalia como uma “lutadora pela liberdade de todos os povos” e um exemplo de “humanidade e compromisso com o jornalismo”. Sua trajetória profissional foi, inclusive, tema da série Grandes Jornalistas, produzida pelo portal.

Nathalia Urban já namorou o youtuber PC Siqueira

Nathalia Urban era filha única, solteira e não deixou filhos. No passado, ela namorou o influenciador digital PC Siqueira, que tirou a própria vida em dezembro do ano passado. Em uma entrevista ao canal Cortes 247, a jornalista lamentou a morte do ex-namorado, afirmando que o ocorrido se deu após ele ser abandonado por amigos e familiares devido a uma fake news.