Virginia toma medida de segurança para proteger o filho e chama atenção: ‘elas não vão’

A influenciadora teve seu terceiro filha há 15 dias e está prevenindo complicações.

PUBLICIDADE

A influenciadora digital Virginia Fonseca tomou a decisão de manter suas duas filhas, Maria Alice e Maria Flor, fora da escola por um mês, com o objetivo de proteger a saúde do filho recém-nascido, José Leonardo. Em uma interação com seus seguidores no Instagram, Virginia explicou que o isolamento das meninas visa evitar que elas contraiam doenças na escola, o que poderia representar um risco para o caçula, ainda sem as vacinas necessárias.

Virginia respondeu à pergunta de uma internauta, que a questionou sobre a ausência das crianças na escola: “Vi, as meninas não estão indo para a escola para preservar a saúde do José?”. A empresária confirmou e detalhou a decisão: “Elas não vão para a escola até o José tomar as primeiras vacinas com um mês”.

A medida visa proteger o bebê

A influenciadora lembrou da experiência que teve durante sua segunda gravidez, quando Maria Flor adoeceu após Maria Alice contrair gripe no ambiente escolar. Diante dessa situação, Virginia e o marido, o cantor Zé Felipe, optaram por adotar medidas preventivas para evitar que o recém-nascido enfrente complicações de saúde semelhantes.

Segundo o Ministério da Saúde, os recém-nascidos devem receber vacinas importantes no primeiro mês de vida, como a segunda dose contra a hepatite B e a vacina tetravalente, que protege contra doenças graves como difteria, tétano, coqueluche e meningite. A preocupação com a imunização do bebê foi central na decisão de Virginia.

Virginia quer mais um filho

Virginia Fonseca, que já expressou o desejo de ter uma grande família, afirmou em entrevista à CNN Brasil que pretende ter quatro filhos. Contudo, brincou que a decisão final dependerá de Zé Felipe e que pode até mudar de ideia no futuro, querendo mais ou menos filhos do que o planejado.