Morreu nesta última terça-feira (24), aos 85 anos, o ator Roberto Frota. Ele vinha lutando há mais de um ano contra um câncer de pulmão e infelizmente seu quadro piorou muito nos últimos dias.
A atriz Ângela Vieira, ex-esposa do ator, confirmou a triste notícia. Roberto foi internado na última segunda-feira, dia 23, mas a doença se encontrava em estágio avançado e os médicos não tiveram muito o que fazer.
“Roberto partiu, aos 85 anos… Foi ótimo diretor e um ator versátil, participando de peças importantes e várias novelas. Fomos casados durante 14 anos e tivemos a Nina, hoje com 40 anos“, escreveu a atriz nas redes sociais. Ângela Vieira recebeu o carinho dos fãs e amigos.
Ator esteve no elenco de várias novelas de sucesso
Com mais de meio século de carreira, Roberto Frota atuou em dezenas de novelas da Globo, entre elas: Vale Tudo, Vai na Fé, Riacho Doce e muitas outras. Seu último trabalho na emissora carioca foi em 2023, em Vai Na Fé.
Roberto Frota também esteve no elenco de várias peças no teatro e até escreveu um livro. Ele era muito elogiado pelos colegas de trabalho por causa de seu talento e dedicação à arte.
O carioca era apaixonado por seu trabalho
Roberto Frota nasceu no Rio de Janeiro e aos 29 anos se matriculou em um curso de teatro. Seu talento logo chamou a atenção e ele foi convidado para atuar em uma produção na Globo.
Recebeu o Prêmio de Melhor ator em Papel Cômico por sua atuação em Terra Prometida. Nas redes sociais, fãs e amigos prestaram as últimas homenagens ao ator que com o seu trabalho, divertiu e emocionou várias gerações.