Após 4 anos fora do ar, os seriados “Chaves” e “Chapolin” finalmente vão voltar às telinhas da TV brasileira. O SBT firmou um novo acordo com a Televisa para retomar a transmissão dos clássicos seriados, com a reestreia marcada para outubro.
Os horários e datas exatos serão definidos em breve pela emissora. Além da exibição na TV aberta, alguns episódios também serão disponibilizados na plataforma de streaming do canal, o +SBT.
SBT confirma acordo com a Televisa
Em um comunicado oficial nesta terça-feira (24), o SBT confirmou a negociação para a exibição das histórias contadas na vila mais conhecida pelos brasileiros. As produções estavam fora do ar desde de 2020, devido a questões envolvendo os direitos autorais geridos pelos herdeiros de Roberto Gómez Bolaños, criador das séries e ator que interpretou o Chaves,
Havia um impasse entre a Televisa e o Grupo Chespirito, liderado por Roberto Gómez Fernandes, filho de Bolaños. Após anos de negociações, ambas as partes chegaram a um novo acordo financeiro, permitindo que os programas retornassem às telas.
Até 2020, o seriado “Chaves” era exibido na TV aberta pelo SBT, mas as transmissões foram interrompidas globalmente naquele mesmo ano, devido a um desentendimento sobre os valores exigidos pelos herdeiros para a distribuição das séries. Recentemente, o bloqueio foi removido, e as produções começaram a ser transmitidas novamente em outros países.
Globo negocia exibição de Chaves na TV paga
De acordo com o portal F5, há a informação de que a Globo e a Amazon Prime Video estão em negociações para a exibição dos seriados na TV paga e streaming.