Roberto Frota morreu aos 85 anos, na manhã desta terça-feira (24). O ator participou de várias novelas nos últimos anos, entre elas, Amor Perfeito, Vai na Fé e Terra e Paixão. A morte do famoso foi confirmada ao Extra por Verônica Moreira, irmã do artista.
Frota foi hospitalizado na segunda-feira (23), mas veio a óbito às 6h42 desta terça-feira (24), em decorrência de uma pneumonia. O famoso lutava contra um câncer de pulmão há quase dois anos.
Roberto deixa três filhos, Verônica, Nina e Thiago, a esposa e dois netos. O famoso, que já foi casado com a atriz Ângela Vieira entre 1983 e 1997, vivia atualmente um relacionamento com a advogada Márcia Prado.
Carreira de sucesso
Ao longo de mais de 50 anos de carreira, Roberto Frota integrou o elenco de diversas novelas de sucesso, como Vale Tudo, Mulheres Apaixonadas e Barriga de Aluguel. Além disso, o famoso também fez história no teatro, onde brilhou em peças como Adorável Hamlet e Bonitinha, mas Ordinária.
Velório de Roberto Frota
O velório do ator Roberto Frota está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (25), no Memorial do Carmo, em Caju. Em seguida, o corpo do artista será cremado.
Ângela Vieira, ex-mulher de Roberto Frota, homenageou o artista por meio das redes sociais, ressaltando a história que viveram juntos e a filha, Nina, fruto do relacionamento deles. “Roberto viveu intensamente cada momento da vida”, pontuou a ex-mulher do ator.