Essa foi a causa do falecimento de Roberto Frota, grande ator da TV Globo, que esteve em 40 novelas de sucesso

O velório de Roberto Frota está previsto para acontecer na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro.

PUBLICIDADE

Faleceu na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, aos 85 anos, o ator Roberto Frota. O artista ganhou destaque nacional por seus papéis marcantes em novelas, principalmente na Rede Globo. Em vida, o famoso deixou sua esposa, a advogada Márcia Prado, com quem era casado desde 2008, além de três filhos e dois netos. Antes do atual casamento, foi casado com a atriz Ângela Vieira por 14 anos, de 1983 a 1997, com quem teve uma filha.

As causas do falecimento de Roberto Frota foram divulgadas após seu óbito. O ator faleceu em decorrência de uma grave pneumonia, e, além disso, enfrentava uma batalha de aproximadamente um ano e meio contra um câncer no pulmão. Sua carreira artística se estendeu por mais de 55 anos, abrangendo televisão, teatro e cinema.

Relembre a carreira marcante de Roberto Frota

Roberto Frota fez suas últimas aparições na televisão em 2023, nas novelas Terra e Paixão, Vai na Fé e Amor Perfeito, todas exibidas pela Rede Globo. Ao longo de sua carreira, participou de mais de 40 novelas, incluindo grandes sucessos como Vale Tudo (1988), Barriga de Aluguel (2000) e Mulheres Apaixonadas, quando interpretou o professor Lobato, par romântico de Santana, vivida por Vera Holtz.

Além de seu trabalho na Rede Globo, o ator também passou por outras emissoras. Na Record, atuou em Sansão e Dalila (2011), A Terra Prometida (2016) e Conselho Tutelar (2018). No SBT, participou da novela infantil Chiquititas, em 2013.

Informações sobre o velório de Roberto Frota são divulgadas

O velório de Roberto Frota acontecerá na próxima quarta-feira, 25 de setembro, no Memorial do Carmo, no Caju, entre 12h e 15h. Em seguida, seu corpo será cremado.