Contigo Sim: para desespero de Samanta, Ângela se torna sócia do consórcio Vega, mas perde ações dias depois

Samanta não aceita doação das ações e encontra brecha na lei para anular decisão do pai em Contigo Sim.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, Geraldo decide transferir suas ações para Ângela, Adela e Josué, o bebê de Ângela. O médico também deixa uma porcentagem de ações da a fundação Vega e Fundação Josué. Samanta fica furiosa que o pai tenha feito isso, mas Geraldo não contava com o fato de a filha estar muito bem assessorada juridicamente.

Por lei, as ações deveriam ser ofertadas primeiramente aos sócios do consórcio, e só após o desinteresse deles, poderiam ser vendidas ou transferidas para terceiros. Sabendo disso, Samanta e seu advogado decidem agir. A vilã conversa com os acionistas e os compra para que a apoiem agora que Geraldo está morto.

Ângela perde ações dias depois

Nélida e Galegos comunicam a morte de Geraldo, após um infarto. Depois do dia do velório, Samanta conversa com Mirtes e Salma, e fala que vai anular a decisão do pai de doar ações para a rival e sua mãe.

A vilã conversa com todos os demais acionistas, explica a situação e consegue convencê-los a anular a decisão de Geraldo. Sendo assim, Ângela e Adela perdem as ações, e Samanta, como única filha de Geraldo, herda todas as cotas.

Samanta decide também pedir uma votação do conselho para que ela se torne a nova presidente do consórcio, o que deixa Dário em choque. Os acionistas dispensam uma votação, garantindo que a partir daquele momento ela pode contar com o apoio incondicional do conselho.

Samanta proíbe Ângela e Dário de entrarem no hospital

Samanta se torna não só a dona do consórcio hospitalar, mas também a presidente do empreendimento. Sem ter o pai para a incomodar mais, Samanta determina que Dário e Ângela não podem mais adentrar o hospital.

Leonardo fica sabendo e se opõe, dizendo que os dois integram a fundação. Também diz que Ângela só pode ser dispensada da residência médica, após a universidade ser comunicada para que a aluna faça suas práticas em medicina em outro hospital.

Samanta diz que podem processá-la se quiserem, pois tem recursos, tempo e equipe jurídica de sobra para isso. Leonardo a enfrenta e Samanta o recorda que ela é a dona do negócio e que pode tirar sua autonomia e o demitir. Leonardo abaixa o tom, mas diz que vai permitir que Dário e Ângela entrem para trabalhar na fundação. Samanta então encomenda um corretivo contra o médico rebelde através de Félix.