As condições nas quais a advogada criminalista Deolane Bezerra estaria sendo mantida na Colônia Penal Feminina de Buíque, no agreste do estado de Pernambuco, seriam de boa qualidade. O tratamento não seria dispensado apenas para a influenciadora digital, mas para todas as mulheres à disposição do Poder Judiciário pernambucano neste estabelecimento prisional.
As informações foram veiculadas pelo jornalista Leo Dias, em seu blog pessoal. A referida fonte alegou ter conversado com a mãe de uma das presas que, apesar de não se identificar, afirmou que as condições dentro desta colônia feminina seriam boas.
Colônia Penal Feminina de Buíque dispensaria boa alimentação às presas
De acordo com a mulher entrevistada, as presas da colônia penal onde está Deolane Bezerra receberiam comida de boa qualidade, nos horários adequados. Segundo a mãe, sua filha nunca reclamou do tratamento a ela dispensado no local.
“Elas têm comida na hora certa, comida boa, que outras cadeias não oferecem. Aqui [elas] têm feijão, macarrão, carne e, à noite, cuscuz com ovo. A minha menina gosta daqui e nunca reclamou”, afirmou a mãe.
Mãe de presa insinua condições de Deolane Bezerra na prisão
A mesma mulher alegou que a advogada criminalista supostamente estaria em uma cela separada das demais mulheres. O espaço seria dentro do berçário, onde são acondicionadas as presas com filhos pequenos. Além disso, a influenciadora digital iria para o pátio durante o banho de sol isoladamente das demais mulheres, e seria bastante admirada por todas dentro da colônia penal.