Deolane e sua mãe podem deixar a prisão após mais de 20 dias; entenda

Após uma análise do MPPE, foram recomendadas novas diligências na Operação Integration, que pode tirar todos suspeitos da prisão.

PUBLICIDADE

Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, estão presas desde o dia 4 de setembro. As duas foram detidas durante uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa ligada à lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais. Contudo, a advogada e a criadora de conteúdo podem deixar a prisão após uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco, que fez a recomendação de soltura das duas.

Deolane e Solange podem deixar a detenção por conta de uma atitude do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que devolveu o inquérito à Polícia Civil junto com a recomendação de novas diligências. Entre as recomendações, está a substituição da prisão preventiva dos envolvidos por medidas cautelares, que podem ir desde restrição de circulação ao uso de tornozeleira eletrônica.

Prisão de Deolane e demais envolvidos em investigação pode configurar constrangimento ilegal, diz MPPE

O MPPE acredita que a permanência prolongada dos suspeitos da Operação Integration na prisão pode acabar sendo configurada como um constrangimento ilegal, principalmente por conta do tempo necessário para que as investigações sejam concluídas.

Caso a recomendação do órgão seja acatada pela Justiça, Deolane e todos os envolvidos na operação podem passar a cumprir prisão domiciliar. Em suas recomendações, o MPPE pede ainda que as demais medidas cautelares já concedidas, como é o caso de apreensão de bens e bloqueio de valores, devem continuar em vigor.

Operação Integration

Comandada pela Polícia Civil, a Operação Integration busca desarticular uma organização criminosa que usa empresas fictícias e casas de câmbio no intuito de fazer a lavagem de dinheiro fruto da prática de jogos ilícitos.

Ao analisar o inquérito da Polícia Civil, o MPPE entendeu que é necessário que haja mais investigações no intuito de entender como cada suspeito teria agido individualmente.