Na época do Xou da Xuxa, todas as paquitas eram loiras, com exceção de Tatiana Maranhão. E no documentário Pra Sempre Paquitas, disponível no Globoplay, ela contou que Marlene Mattos disse que Tatiana deveria pintar o cabelo para realmente pertencer ao grupo.
A ex-paquita revelou que foi pressionada pela então diretora do programa para ter o cabelo loiro, igual as outras colegas. E como ela queria muito continuar fazendo parte do grupo, acabou cedendo.
Tatiana Maranhão era a única paquita morena e confessou que ficou de fora de algumas apresentações. Como ela estava “fora do padrão”, só as outras é que se apresentavam, pois eram loiras.
Ex-paquita disse que foi pressionada na época
Tatiana Maranhão revelou como foi sua conversa com Marlene Mattos. “Um dia eu fui perguntar pra Marlene: ‘Vem cá, tô fazendo alguma coisa de errado?’. Ela falou: ‘Não, você é uma menina muito competente, mas eu idealizei quatro loiras na frente e quatro loiras atrás'”, disse.
Ana Paula Almeida, a Pituxita, contou que a colega achou melhor pintar o cabelo para não continuar sendo excluída do grupo. “A Tatiana falou: ‘E se eu pintar?’. Aí ela [Marlene] falou: ‘Se você pintar, você tá no Faustão domingo'”, revelou Ana Paula.
Xuxa disse que era uma ‘forçação de barra’
Tatiana confirmou tudo e ainda disse que Marlene Mattos deixou claro que se ela pintasse o cabelo de loiro, finalmente pertenceria ao grupo. Xuxa também se pronunciou a respeito dessa pressão sofrida pela ex-paquita e desabafou: “Foi uma forçação de barra terrível”.
Xuxa explicou ainda que essa imagem de “paquita loira” marcou várias gerações. “Até hoje quando você vê uma loirinha, de franjinha, falam que parece uma paquitinha”, completou a apresentadora.