Mania de Você: Berta tem triste desfecho ao ficar nas mãos da pior pessoa possível

Berta fica debilitada em Mania de Você e fica nas mãos de vigarista na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Mania de Você, Berta (Eliane Giardini) enfrentará uma situação delicada ao ser hospitalizada e descobrir que está com um grave problema de saúde. A trama avança dez anos desde a morte de Henrique (Fernando Saboia), uma perda da qual Berta jamais conseguiu se recuperar.

Na novela das nove da Globo, o trauma foi tão grande que a milionária acabou entregando o controle de seus negócios para Ísis (Mariana Ximenes), sem imaginar que a nora foi a responsável pelo assassinato de seu próprio marido.

Passagem de tempo em Mania de Você

De acordo com a redação do Na Telinha, após passar um longo período na Europa, Ísis e Henrique retornaram ao Brasil com o filho. Durante essa fase, Henrique descobriu que sua esposa mantinha um relacionamento extraconjugal com Guga (Allan Souza Lima).

Com o casamento em ruínas, Henrique decidiu se separar, mas Ísis, temendo perder tudo, optou por uma solução extrema: assassinar o marido com a ajuda de Guga. Para garantir que o plano fosse bem-sucedido, Ísis manipulou a situação, fazendo com que a culpa pelo crime recaísse sobre um empregado de Berta.

No entanto, o amante começou a chantagear Ísis, o que resultou em sua morte pelas mãos dela. Logo em seguida, Molina (Rodrigo Lombardi) também seria assassinado, intensificando a tragédia na vida de Berta.

Berta sob os cuidados de Ísis na novela das nove da Globo

Abalada por tantas perdas, Berta acabou no hospital, onde descobriu sua doença grave. Dez anos depois, já debilitada, a ricaça se torna totalmente dependente de Ísis, que assume o controle absoluto dos negócios e da família, sendo ela a pior pessoa do mundo para cuidar da sogra.