Resumo de Quando Me Apaixono para 23/09: Renata se vinga de Jerônimo, e Matias assume paternidade

Jerônimo pensa que é dono de Renata, mesmo a maltratando, e ela mostra que não é sua propriedade em Quando Me Apaixono.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 23 de setembro, Honório deixa Adriana no seu lugar durante sua viagem com Branca. Honório aproveita para aconselhar a filha sobre Matias.

Depois Matias parte o coração de Adriana, ao mentir que é o pai do bebê de Roberta. Adriana fica arrasada. Matias diz que se ela decidir que não quer mais ficar com ele, irá entender, pois ele não pretende se casar com Roberta.

Renata se vinga e faz Jerônimo provar do próprio veneno

Jerônimo se incomoda no jantar de Augusto. O fazendeiro decide ir embora e chama Renata. A moça não quer ir e pede para ficarem um pouco mais. Jerônimo diz que ela já bebeu demais e insiste que possam ir embora.

Renata não aceita e Jerônimo pergunta como ela pretende ir embora sozinha, caso fique. Augusto diz que ele pode levá-la e que será um prazer. Jerônimo então afirma que não pode obrigar Renata a ir e pergunta se ela irá com ele ou vai ficar. Renata toma um pouco de vinho e decide ficar, alegando que para ele não faz diferença se ela vai ou fica.

Renata deixa o marido ir embora sozinho, da mesma forma que todos os dias o fazendeiro faz com ela, a isolando de sua vida e deixando-a fazer tudo sozinha. A namorada de Augusto vê Jerônimo saindo e ele diz que parece que os dois estão sobrando no jantar.

Matias assume paternidade do bebê de Roberta

Gonçalo pressiona Roberta para saber quem é o pai de seu filho. Roberta está prestes a dizer quem é o pai de seu filho, quando Matias a interrompe e diz que ele é o pai. Gonçalo pergunta porque não disse antes, e ele diz que é porque acaba de saber.

Josefina diz que sabia que Matias era o pai dessa criança, pois não houve outro homem na vida da filha. Matias pede para falar em particular com Roberta. Roberta chora e comenta que o amor de Matias é tão grande por Renata, que prefere se sacrificar assumindo a paternidade de um filho que não é dele, a fim de que ela não sofra pelo marido ter a engravidado.

Lázaro pede abrigo para Karina na fazenda de Jerônimo

Alzira pede a ajuda de Matilde e Lázaro para abrigarem Karina na fazenda de Jerônimo, uma vez que Augusto proibiu que ela continue em sua casa. Lázaro decide intervir para que Karina tenta um abrigo.

Lázaro conversa com Carlos e explica a situação. Carlos pergunta por qual motivo Karina está fugindo de Álvaro, e ele revela que a moça foi abusada pelo médico. Carlos não tem autonomia para decidir pela permanência, mas diz que ela pode passar a noite na fazenda, até que fale com Jerônimo e decidam o que fazer. Lázaro vai com Matilde e Alzira falar com Karina.

Gonçalo beija Regina

Gonçalo e Regina se encontram no restaurante. Gonçalo não resiste e beija Regina. A moça diz que esse foi o primeiro e o último beijo que houve entre eles. Gonçalo concorda, uma vez que a situação em que se encontra mostra que o tempo dos dois já passou.

Gonçalo afirma que o sentimento que tem por Regina, lhe dá forças para seguir em frente, e ela se emociona. Gonçalo ainda diz que gostaria de estar no lugar de Antônio, e afirma que deseja que ela seja muito feliz com o noivo.