Fracasso de Chega Mais no SBT leva a demissões em massa e reestruturação na emissora, diz site

Segundo o site Notícias da TV, alguns profissionais do matinal foram demitidos do SBT.

PUBLICIDADE

O programa Chega Mais, uma das apostas do SBT para alavancar a audiência matinal, fracassou em seus primeiros seis meses no ar. Dividido em duas partes há um mês, o programa tem apresentado resultados ruins nos relatórios da Kantar Ibope. A versão Chega Mais Notícias vem perdendo para o Jogo Aberto, da Band, e ocupa o quarto lugar na Grande São Paulo. Como consequência, a produção lidera as demissões que estão acontecendo na emissora nesta semana.

Até quarta-feira (18), 16 profissionais do Chega Mais haviam sido demitidos. Em comparação, o Tá Na Hora, que também estreou em março, dispensou apenas três funcionários. O SBT está implementando cortes de cerca de 20% em seus custos para evitar um prejuízo significativo até o final do ano. As informações são do Notícias da TV.

SBT estaria passando por crise

Desde segunda-feira (16), o SBT tem enfrentado demissões em todos os seus departamentos. A emissora não se pronuncia sobre os cortes e, por isso, não divulga números oficiais. Os sindicatos dos radialistas e dos jornalistas ainda não têm uma visão clara da situação. Fontes internas afirmam que mais de cem profissionais foram demitidos, enquanto a emissora afirma que o número é de apenas 31.

Chega Mais ‘pegou’ antigos funcionários de Eliana

O Chega Mais está à frente das demissões no SBT, principalmente por ser a produção mais inchada. O programa incorporou cerca de 40 profissionais do extinto Eliana (2009-2024), que foi para a Globo, levando apenas uma produtora.

Com a recente divisão do Chega Mais em duas partes, o Chega Mais Notícias foi integrado ao departamento de Jornalismo, o que contribuiu para a reestruturação e os cortes de pessoal.