Morreu aos 47 anos o cantor e compositor maranhense Carlos Berg. Ele sofreu um AVC e ficou internado por cerca de uma semana no Hospital D. Carlos Macieira, em São Luís. O artista faleceu na noite da última quarta-feira, dia 18.
Carlos Berg estava com complicações neurológicas resultantes do Acidente Vascular Cerebral. O cantor tinha mais de 25 anos de carreira e fez várias composições individuais, além de algumas parcerias.
As canções mais tocadas de Carlos Berg nas rádios do Maranhão e em todo Nordeste são: Down, Assim seja, Pra Sempre, Dia de Yansã, entre outras. Estas músicas sempre eram pedidas pelos fãs nos shows.
Cantor teve composições gravadas por famosos
Além de ter uma trajetória de sucessos, Carlos Berg recebeu vários prêmios nos festivais onde se apresentou. Ele é o compositor de Fulêra no Quinto, uma parceria com o músico Gerude e que foi gravada por Alcione.
Outra canção que fez muito sucesso foi Covardes Algemas, que inclusive foi a grande vencedora do Festival UniReaggae. Essa canção foi uma homenagem a Gerô, um dos maiores repentistas do Maranhão.
Berg já abriu show de vários famosos
No Festival de Poesia Catulo da Paixão Cearense, realizado em Fortaleza, no Ceará, Carlos Berg ficou com o primeiro lugar. Ele era responsável pela abertura de muitos artistas famosos, como Biquíni Cavadão, Djavan, Seu Jorge e muitos outros.
O cantor deixou a esposa e dois filhos. Nas redes sociais, muitos fãs e amigos prestaram as últimas homenagens a Carlos Berg e desejaram muita força à família, que está arrasada.