Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal em janeiro, o que a fez ficar internada por vários dias. Em fevereiro, foi anunciado que ela estava com câncer e que havia iniciado a quimioterapia. Em seguida, precisou se afastar das atividades da realeza e fez poucas aparições públicas.
Agora, no mês de setembro, foi anunciado que o tratamento da princesa foi concluído e que, aos poucos, ela voltará a trabalhar. O que tem intrigado muitos é o fato de que, durante todos esses meses de tratamento, ela não perdeu o cabelo.
Alguns afirmavam que ela estaria usando peruca, mas nas fotos recentes de suas aparições públicas é perceptível que ela está com os cabelos naturais. Especialistas em tratamentos de câncer notaram isso e explicaram o motivo de Kate Middleton não ter perdido o cabelo durante a quimioterapia.
Médica explica os tipos de tratamentos contra o câncer
De acordo com o site Metrópoles, a oncologista Gabriella Scattolin explicou que nem todo tratamento contra o câncer provoca a queda de cabelo. Em alguns casos, a queda é tão pequena que se torna imperceptível. Isso depende do tipo de protocolo que o médico escolhe para o tratamento adequado ao paciente.
Kate Middleton está feliz com o fim do tratamento
A princesa de Gales anunciou que está muito feliz com o fim do tratamento e que se sente mais aliviada. Ela comentou que, durante o processo de quimioterapia, houve dias bons e dias ruins, mas que, a partir de agora, as esperanças de cura são cada vez maiores. Os admiradores da realeza estão radiantes com a boa notícia.