Após perder o filho e vingar a sua morte, Berta descobre grave doença em Mania de Você

A personagem de Eliane Giardini já passou por grandes emoções nesse início da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando Mania de Você testemunharão uma verdadeira reviravolta na vida de Berta (Eliane Giardini) nos próximos capítulos. Após matar Guga (Allan Souza Lima) para salvar sua nora, Ísis (Mariana Ximenes), a milionária ficará devastada ao descobrir a tragédia envolvendo Molina (Rodrigo Lombardi) e será tomada por um profundo abatimento.

Segundo Márcia Pereira, colunista no Notícias da TV, em meio ao caos, alguns dias se passarão, e um mal-estar levará a sogra de Ísis a procurar ajuda médica.

Berta descobre grave doença em Mania de Você

Berta passará por uma série de exames e receberá um diagnóstico que indicará uma doença grave, o que mudará drasticamente sua vida. Logo em seguida, haverá uma passagem de tempo de dez anos na trama, e a personagem de Eliane Giardini aparecerá debilitada, já sem o vigor que a caracterizava, enquanto sua casa se tornará um verdadeiro inferno. A perda do filho, Henrique (Antonio Saboia), terá deixado marcas profundas na ricaça, tornando sua vida solitária e dolorosa.

Durante esse período, Ísis reinará como dona da mansão e controlará a situação até que Leidi (Thalita Carauta) apareça, trazendo uma nova ameaça. A golpista baterá à porta da mansão para chantagear Ísis, ameaçando expor seus crimes: o assassinato de Henrique e seu caso com Guga. Leidi ainda fará uma revelação bombástica, ameaçando contar a Berta que Tomás (Paulo Mendes), o garoto que a milionária acreditou ser seu neto, na verdade, não tem laços sanguíneos com ela. O jovem, por sua vez, terá crescido muito próximo da avó, mas sem nenhuma afinidade com a mãe, Ísis.

Essa revelação seria um choque para Berta, que passou anos acreditando que Tomás era a última ligação com seu amado filho. O passar dos anos não será nada fácil para a herdeira de um banqueiro, que enfrentará seu declínio físico e emocional enquanto sua casa se torna palco de traições e chantagens.

Entenda o que aconteceu

Berta, dona de uma imponente casa na região de Angra dos Reis (RJ), vizinha à ilha de Molina, sempre foi uma mulher de negócios poderosa e herdeira de um império bancário. No início da trama, ela comemorava o retorno de seu filho Henrique, que morava no exterior, ao lado de sua esposa Ísis e de Tomás, supostamente seu neto. Contudo, a alegria foi rapidamente ofuscada por tragédias.

Henrique flagrou Ísis discutindo com seu amante, Guga, e anunciou que queria se divorciar. A situação tomou um rumo fatal quando a loira o atacou e Guga terminou o serviço, matando Henrique. O assassino chegou a invadir a mansão para contar para Berta sobre o envolvimento de Ísis no crime, mas acabou sendo morto pela poderosa.