Pouco tempo após o falecimento da bailarina Michaela DePrince, conhecida por sua participação em um videoclipe da cantora Beyoncé, sua mãe, Elaine DePrince, também faleceu. Michaela, de apenas 29 anos, já havia causado comoção mundial devido à sua precoce morte, e o falecimento de sua mãe em um intervalo de 24 horas aumentou ainda mais o impacto.
A notícia da morte de Elaine foi divulgada pela porta-voz da família, Jessica Volinskiport, por meio de uma publicação no Facebook. De acordo com a porta-voz, Elaine faleceu em 11 de setembro, um dia após a perda de sua filha, durante um procedimento de saúde preparatório para uma cirurgia.
Mãe e filha morreram no intervalo de 24 horas
Coincidentemente, Elaine não chegou a saber do falecimento de Michaela, já que estava internada. Volinskiport destacou que as mortes não têm relação entre si e afirmou que, apesar da tragédia, a mãe da bailarina foi poupada da dor de descobrir que havia perdido mais uma filha. Elaine já havia passado pela perda de outros três filhos, o que contribuiu para o sofrimento vivido pela família.
“A mãe dela, Elaine, morreu durante um procedimento de rotina em preparação para a cirurgia em 11 de setembro. Michaela morreu antes de Elaine e Elaine não sabia da morte de Michaela na época do procedimento. Por mais inacreditável que pareça, as duas mortes não tiveram nenhuma relação“, diz um dos trechos do comunicado.
Michaela DePrince era considerada como um ícone de superação
As causas da morte de Michaela ainda não foram divulgadas. A bailarina, que iniciou sua vida em um orfanato na África, foi reconhecida por sua contribuição ao abrir portas para novos talentos negros na dança.