A nova série documental da Globoplay, Para Sempre Paquitas, revela os bastidores das ex-assistentes de palco da Rainha dos Baixinhos, Xuxa. Em um dos episódios que relatam a demissão em massa da primeira geração de Paquitas, que tinham entre 9 e 14 anos, elas contam vários abusos cometidos por Marlene Mattos.
Segundo a publicação do site Extra, o documentário exibe uma série de gravações de conversas que as próprias ex-Paquitas fizeram na época em que prestavam serviços para Xuxa, durante um desabafo com João Henrique, em 1994.
Na época, elas pretendiam lançar uma série chamada “Confissões de Paquitas”, mas o diretor acabou escrevendo um livro. Entre tantas histórias contadas pelas ex-Paquitas, elas revelam que Marlene as chamavam de “pu.inhas”, além de obrigá-las a tirararem as roupas na frente dela com frequência.
Bianca Rinaldi, hoje atriz, classifica atitudes de Marlene Mattos como cruéis
A atriz Bianca Rinaldi, que na época era uma das Paquitas, desabafou: “ Eu realmente me senti humilhada e sem saber como agir. Essa é uma lembrança muito dura, muito cruel”. Priscilla, outra que atuou como Paquita, disse que o comportamento de Marlene para ela já havia se tornado normal, pois sempre foi assim. No entanto, a outra paquita, Ana Paula, outra não estava acostumada e chorou por conta da cobrança de Marlene.
Priscilla revelou que Marlene Mattos a suspendeu o programa por conta de seu peso
Priscilla ainda relatou que foi suspensa por Marlene por estar acima do peso. Marlene foi procurada pela equipe de reportagem do site Extra, mas não quis se pronunciar, assim como também não quis participar do documentário das Paquitas.