Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) verá sua situação complicar-se à medida que seus crimes começam a ser revelados. O ponto decisivo será quando uma feiticeira contar ao delegado que a vilã comprou uma poção, levando a autoridade a suspeitar que Cristina tentou envenenar Serena (Priscila Fantin).
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, com medo de ser presa, a loira decidirá fugir da delegacia, afirmando que buscará um advogado para defendê-la. Inicialmente, a vilã será chamada à delegacia para prestar depoimento, mas ficará surpresa ao se deparar com a feiticeira, que confessará ter vendido a poção para ela.
Cristina é pressionada em Alma Gêmea
Conforme Francisco Almeida, do Resumo das Novelas On, a idosa ainda revelará que outra mulher, mais velha, a havia procurado anteriormente, indicando que se tratava de Débora (Ana Lúcia Torre). Essas informações serão suficientes para que o delegado pressione Cristina a revelar seus segredos.
Ao se sentir encurralada, Cristina reagirá de forma agressiva, acusando a situação de ser uma armadilha. Ela afirmará que só retornará à delegacia na presença de seu advogado, fugindo rapidamente do local, determinada a escapar das acusações que se acumulam contra ela.
Cristina é procurada por delegado na novela do Vale a Pena Ver de Novo
O delegado, por sua vez, não desistirá facilmente e sairá em busca de Cristina, alertando-a de que as evidências contra ela estão se acumulando e que sua tentativa de se livrar da justiça não funcionará. Nervosa e se sentindo ameaçada, Cristina reagirá de maneira defensiva, se recusando a ceder à pressão das autoridades.