Funcionários do SBT recebem notícia triste um mês após falecimento de Silvio Santos

Emissora inicia processo interno doloroso nesta segunda-feira (16) e muitos funcionários serão afetados.

PUBLICIDADE

O SBT deu início a uma série de demissões em massa nesta segunda-feira (16), um mês depois do falecimento de Silvio Santos (1930-2024). A informação foi divulgada pelo site TV Pop e faria parte de uma reestruturação interna que busca conter os prejuízos financeiros enfrentados pela emissora.

As mudanças, que já vinham sendo planejadas, afetam praticamente todos os setores da empresa, incluindo o jornalismo e programas de entretenimento, como o matinal Chega Mais, que será fortemente impactado com o passaralho – termo usado para definir demissões em massa.

Demissões atingem diversas áreas

O SBT, sob o comando de Daniela Beyruti, enfrenta uma fase de corte de gastos devido aos resultados insatisfatórios de novos projetos lançados no primeiro semestre. A emissora já havia adotado medidas de austeridade, como a redução de orçamentos de produção e economia em itens do cotidiano da empresa, mas agora o corte de pessoal se tornou inevitável.

Especula-se que as demissões podem afetar até 25% da folha de pagamento da emissora. O programa Chega Mais, por exemplo, perderá grande parte de sua equipe de produção, enquanto outros setores também terão suas equipes reduzidas. Até o momento, o setor de jornalismo foi o mais afetado, com pelo menos cinco funcionários sendo dispensados, incluindo nomes importantes como o repórter especial Luciano Teixeira e o executivo Sérgio Fernandes da Costa.

Danilo Gentili e Virginia Fonseca são poupados

Dois programas foram poupados dessa fase de cortes: o The Noite, de Danilo Gentili, e o Sabadou, comandado por Virginia Fonseca. Ambos têm se destacado na audiência e gerado retorno financeiro positivo para a emissora, o que justifica não haver demissões em seus quadros.