No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta terça-feira, 17 de setembro, Jerônimo confronta Renata para saber por qual motivo ela demorou tanto para voltar para casa. Renata o enfrenta deixando claro que não tem que pedir permissão para sair, devido a sua rejeição.
Matilde é grossa com Renata e ela pergunta para Manoela por qual motivo a empregada a trata daquela maneira. Manoela não conta a verdade. Matilde diz que Jerônimo rejeita a esposa porque ela preferiu ficar com a amiga do que com ele quando se casaram.
Médico mente para Gonçalo
Josefina invade uma reunião da empresa e diz que Roberta fugiu de casa por não suportar a ideia de estar grávida. Gonçalo se preocupa. Na verdade, tudo não passa de um plano de mãe e filha. Roberta está muito bem com a amiga aguardando que o plano dê certo.
O médico de Josefina liga para Gonçalo e pede que ele compareça em seu consultório. O médico está sendo pago por Josefina para colocar em prática outra parte do plano. O médico revela para Gonçalo que os remédios não tiveram efeito sobre o tumor e que Josefina está desenganada, tendo poucos meses de vida.
Jerônimo e Renata brigam
Jerônimo descobre que Renata esteve na fazenda de Augusto e surta de ódio. O rapaz confronta a esposa e a trata da pior maneira. Renata questiona o marido por tratá-la daquela forma, como se estivesse se vingando de algo.
Os dois brigam e Renata vai para seu quarto chorando. Renata telefona para Adriana para desabafar. Adriana diz que está procurando Roberta e revela que a irmã da amiga fugiu de casa após descobrir que está grávida.
Parte das cenas previstas para serem exibidas nesta terça-feira, 17 de setembro, poderão ser adiadas para o dia seguinte, caso o SBT exiba um capítulo com menor duração.