O nadador paralímpico Gabrielzinho, destaque da Paraolimpíada de Paris 2024 com três medalhas de ouro, protagonizou um momento emocionante no Domingão com Huck, exibido neste domingo (15). Além de ser homenageado pela sua incrível performance nos Jogos, Gabriel recebeu uma surpresa que emocionou não apenas o atleta, mas também toda a plateia.
A mãe dele, Eneida Araújo, apareceu de surpresa, depois de o atleta já ter se emocionado assistindo a um depoimento gravado por ela. Gabrielzinho revelou que, desde sua chegada ao Brasil, no dia 10 de setembro, ainda não havia encontrado a mãe, pois ele é de Juiz de Fora (MG), enquanto ela estava em Corinto (MG).
Gabrielzinho reencontra a mãe no palco do Domingão
Visivelmente emocionado, o atleta compartilhou como as últimas semanas haviam sido intensas para ambos, especialmente pela série de eventos rápidos após sua vitória. Eneida, ao surgir no palco, expressou seu orgulho com palavras tocantes.
“Eu sonhei tanto com isso. Sonhei tanto, que, quando ele nasceu, eu queria que as pessoas conhecessem o Gabriel. Hoje, eu estar aqui, é mostrar que Deus pode fazer tudo”, disse Eneida. A emoção tomou conta do palco e também dos espectadores.
Mãe de Gabrielzinho destaca papel do treinador
A mãe do atleta também fez questão de destacar o papel fundamental do treinador Fábio Antunes, que estava presente no palco. Segundo Eneida, o apoio do técnico foi essencial para que Gabrielzinho atingisse o nível que está hoje. Eneida afirmou que o filho não seria nada sem Fábio Antunes. A homenagem e o reencontro de Gabrielzinho com sua mãe foram acompanhados de grande comoção, coroando uma jornada de superação e sucesso que inspira todos os brasileiros.