O final de tarde e início de noite de sexta-feira (13) foi agitado nas redes sociais. Nome importante na direção de produções da TV Globo, Boninho, anunciou o seu desligamento da emissora para tocar outros projetos, agora de forma individual. O anúncio foi feito pelo próprio profissional no Instagram e posteriormente confirmado pela emissora.
Chefe do Big Brother Brasil, reality show de grande sucesso da TV Globo, Boninho dará lugar a um companheiro de longa data na produção do programa. Trata-se de Rodrigo Dourado, profissional que esteve nos bastidores da atração desde a primeira edição, no início dos anos 2000. Em nota, a ‘vênus platinada’ confirmou a novidade.
“Rodrigo Dourado, que assumiu a direção-geral do BBB há dez anos e, há cinco, a direção artística do principal reality da Globo, será o novo diretor de Gênero Reality, responsável por Estrela da Casa e BBB”, disse a emissora no comunicado divulgado no site oficial.
Rodrigo iniciou no BBB na função de diretor, após ter sido transferido do setor de jornalista ao entretenimento. No reality, ele foi galgando espaço até se tornar diretor, sendo braço direito de Boninho.
Reprodução – TV Globo
Globo tentou renovação com Boninho
Ainda na nota onde informa o desligamento de Boninho, a TV Globo informou que as tratativas por uma extensão contratual foram iniciadas nos últimos dias, com a apresentação de um projeto artístico com participações em quadros e produções novas da emissora, mas a oferta foi recusada pelo diretor, que seguirá como criador, mas agora de forma independente.
A TV Globo informou que Boninho será responsável pela direção do tradicional especial de Roberto Carlos, e se desvinculará oficialmente no final do ano.
BBB25 terá mais de 100 dias
Na próxima edição, o reality show da TV Globo terá a sua maior duração da história, contando com mais de 100 dias de duração. Apesar de poucos detalhes preliminares, já sabe que o programa terá uma dinâmica inusitada com participantes jogando em dupla por laços de família ou amizade.