Na reta final de Família é Tudo, o sombrio passado de Léo (Paulo Lessa) vem à tona, gerando uma onda de culpa, especialmente após Vênus (Nathalia Dill) descobrir que ele foi o culpado por invadir a fundação com a intenção de assassiná-la.
Na novela das sete da Globo, sentindo-se profundamente arrependido, Léo decide se entregar à polícia e admitir seus crimes. No entanto, ao saber da sua decisão, Vênus se apressa até a delegacia com o objetivo de evitar sua prisão.
Léo tenta se entregar em Família é Tudo
De acordo com Renan Santos, do Resumo das Novelas On, Enéas (Conrado Caputo) é quem conta a Vênus sobre a intenção de Léo de se entregar, mas destaca que Léo não é um assassino por natureza, sendo manipulado por Brenda (Alexandra Richter).
Durante o depoimento, Léo detalha o assassinato do pai de Vênus, revelando que Brenda havia pago a Otto (Márcio Vito) para prejudicar o mecanismo do bondinho, procedendo na morte do pai de Vênus. Léo também admite sua participação no crime.
Antes que a confissão de Léo seja formalizada, a mocinha interrompe a conversa ao invadir a sala do delegado. Ela rapidamente inventa uma nova versão dos fatos, alegando que o mocinho cometeu um “crime de omissão” ao não delatar o plano criminoso de sua mãe.
Vênus tenta ajudar Léo na novela das sete da Globo
O delegado, ao ouvir a versão alterada de Vênus, decide amenizar a situação de Léo. Ele se dispõe a formalizar o testemunho sobre a omissão de Léo, enquanto prioriza o depoimento dele contra Brenda e Otto. Após o ocorrido, o rapaz confronta a mocinha sobre sua decisão de criar uma nova história para protegê-lo.