Faleceu aos 63 anos o ator Chad McQueen, que ficou muito famoso ao interpretar o vilão nos primeiros filmes da saga Karatê Kid. Ele deu vida a Dutch, personagem que deixou as produções ainda mais emocionantes.
Ele sofreu uma queda em 2020 e depois disso os ferimentos deixaram sua saúde fragilizada. McQueen foi um dos poucos vilões da franquia que não retornaram para a série Cobra Kai, pois preferiu se dedicar às corridas e não quis mais atuar.
Chad era filho de Steve McQueen, ator consagrado de Hollywood que até foi indicado ao Oscar por sua atuação em O Canhoneiro do Yang-Tsé, na década de 60. Steve também atuou em outras produções de sucesso, entre elas: Sete Homens e um Destino, Bullitt, A Mesa do Diabo e várias outras.
Desde criança se mostrou interessado em velocidade
Chad McQueen ainda era criança quando demonstrou interesse por veículos e velocidade. O pai dele também era apaixonado por carros velozes e passou este gosto para o filho.
Com apenas nove anos, McQueen começou a disputar corridas, mas de motos. Ele chamava a atenção de todos por sua habilidade e aos 12 anos, se tornou campeão mundial em sua categoria.
Chad foi um dos destaques na estreia de Karatê Kid
Na adolescência, Chad McQueen mais uma vez se inspirou no pai, que já era um famoso ator. O jovem estreou no cinema em 1978 em Skteboard, mas nesta ocasião fez apenas uma ponta, mas sugiram outras oportunidades.
E foi em Karatê Kid, em 1984, que veio o trabalho que consagraria a carreira de Chad, quando interpretou Dutch. Em 1986 ele fez uma rápida participação no segundo filme e continuou atuando, mas não teve mais tanto destaque. O óbito do ator foi confirmado nesta última quinta-feira, dia 12, pela família.