Coube a César Tralli confirmar o falecimento de ex-apresentador de TV e político: ‘aos 86 anos’

César Tralli deu notícia ao vivo para todo o Brasil no Jornal Nacional.

PUBLICIDADE

César Tralli está cada dia mais habituado ao Jornal Nacional. Atualmente, o jornalista apresenta o telejornal ao lado de Renata Vasconcellos enquanto o titular William Bonner está de férias. Tralli é apontado como possível sucessos de Bonner no telejornal mais assistido da TV brasileira.

William Bonner é o apresentador mais longevo do JN na história, superando Cid Moreira. Há alguns anos se fala sobre uma possível saída da bancada, mas até o momento nada de concreto aconteceu. Enquanto isso, Tralli vai sendo seu substituto número 1.

Notícia triste no Jornal Nacional

César Tralli foi o responsável por dar uma notícia triste no Jornal Nacional desta quarta-feira (12). “Morreu aos 86 anos o ex-presidente do Peru Alberto Fujimori”, disse o âncora do telejornal exibido pela Globo. Antes de ser presidente, Fujimori foi apresentador de TV.

O ex-presidente peruano foi uma figura controversa na história política do país, tendo governado o Peru de 1992 a 2000. Durante seu mandato, ele ficou conhecido por dar um autogolpe em 1992, dissolvendo o Congresso e assumindo poderes ditatoriais sob a justificativa de combater a insurgência armada e a corrupção.

Controvérsias de Alberto Fujimori

Fujimori foi também acusado de corrupção e graves violações aos direitos humanos, o que levou à sua condenação posterior. Após seu governo, fugiu para o Japão, país de onde sua família era originária, e viveu em autoexílio até ser preso em uma visita ao Chile em 2005. Ele foi extraditado para o Peru, onde passou 16 anos na prisão. Sofrendo de diversos problemas de saúde, sua sentença foi revogada no ano passado, e em maio deste ano, foi diagnosticado com câncer na língua. A trajetória de Fujimori marcou profundamente o cenário político do Peru.