Na tarde desta quarta-feira (11), a defesa de Deolane Bezerra apresentou um novo habeas corpus na esperança de que a influenciadora deixe a prisão. O documento foi entregue ao Superior Tribunal de Justiça após o TJ-PE decidir pela prisão preventiva da advogada.
Por ter descumprido uma das medidas cautelares, Deolane voltou para a prisão. O portal Notícias da TV informou que conseguiu ter acesso ao mais recente habeas corpus que tentará colocar a ex-Fazenda em liberdade.
Segundo o Notícias da TV, a defesa de Deolane apontou que os fãs da influenciadora e também os jornalistas teriam contribuído para deixá-la desestabilizada assim que ganhou a liberdade. “Ao sair do estabelecimento prisional, a paciente imediatamente informou à multidão que não poderia manifestar-se; contudo, o assédio a seu redor foi excessivo, fato que acabou por desestabilizá-la e então, ela de fato, falou, sem direcionar a fala a qualquer pessoa, que se sentia injustiçada“, alegou a defesa.
Delegado pediu a prisão novamente de Deolane
Paulo Gondim, delegado responsável pelo caso, foi quem solicitou que Deolane Bezerra retornasse à prisão. Gondim foi acusado pela advogada não só de ter feito uma “prisão criminosa” como também de cometer “abuso de autoridade”..
O delegado prestou queixa formal à 12ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco e foi atendido. Gondim alegou que a investigada deu entrevista e o criticou, descumprindo as medidas cautelares.
Irmã de Deolane arrumou confusão com os jornalistas
Daniele Bezerra, irmã de Deolane, tem sido criticada desde que afirmou que processaria alguns jornalistas pela cobertura da prisão da influenciadora. Daniele explicou que sua intenção não é silenciar a imprensa, mas combater as mentiras e sensacionalismo.
“Tenham um pouco de respeito“, pediu Daniele em seus stories no Instagram. Leo Dias foi um dos jornalistas que recebeu uma notificação enviada pela família de Deolane, assim como Marcão do Povo, Márcia Dantas, entre outros.