Relembrando os 23 anos do trágico atentado de 11 de setembro, Celso Portiolli manifestou seu descontentamento com as piadas que o vinculam aos ataques. O apresentador do SBT, embora reconheça o humor por trás dos memes, as considera inadequadas e desrespeitosas. Portiolli também relembrou a perda de seu pai na mesma data, tornando as brincadeiras ainda mais dolorosas.
Em um post no Instagram, com a música Imagine dos Beatles de fundo, ele compartilhou uma foto de Nova York e refletiu sobre os atentados de 11 de setembro. O funcionário do SBT mencionou uma antiga brincadeira que envolvia seu nome e essa data.
Posicionamento de Celso Portiolli
“Eu entendo o humor por trás, mas muitas vezes acho, inclusive, uma brincadeira de mau gosto. E é impossível não lembrar que essa data também marcou a perda do meu querido pai”, comentou Celso.
Celso Portiolli ressaltou a importância de lembrar que o 11 de setembro é um dia de luto e reflexão, apesar de as pessoas tentarem lidar com a situação de diferentes formas. Ele compartilhou sua experiência pessoal, mencionando a visita ao Memorial e Museu de 11 de setembro em Nova York e a profunda comoção que sentiu.
Ao final de seu desabafo, o apresentador ressaltou a necessidade de cultivar a compaixão e a solidariedade, valores que se tornam ainda mais relevantes diante de tragédias como a do 11 de setembro.
Relembre o que aconteceu
Na manhã de 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos foram alvo de um atentado terrorista sem precedentes. Terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais e os direcionaram contra alvos estratégicos, causando a morte de milhares de pessoas. As Torres Gêmeas em Nova York e o Pentágono foram atingidos diretamente, enquanto um quarto avião caiu em um campo na Pensilvânia.