A advogada criminalista Deolane Bezerra supostamente receberia o valor de R$ 5 mil mensais como pagamento de aluguel de um imóvel de sua propriedade, pago por um suposto membro ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Atualmente, a influenciadora digital está presa em um presídio no interior do estado de Pernambuco.
A informação foi inicialmente veiculada pelo jornalista Josmar Jozino, do portal UOL. De acordo com a referida fonte, os pagamentos seriam por um apartamento localizado na Rua Anália Franco, no bairro do Tatuapé, na zona leste da cidade de São Paulo. A descoberta teria sido feita pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Irmão de Marcola pagaria aluguel a Deolane Bezerra
Os pagamentos pelo aluguel do referido imóvel seriam feitos por Everton de Sousa, mais conhecido como Gordão, que é irmão de Marcos Herbas Camacho, o Marcola, apontado como o líder máximo do PCC. Além do aluguel, outros R$ 1,2 mil seriam pagos mensalmente pelo condomínio.
Em 5 de novembro de 2021, Gordão prestou depoimento na 6ª Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro. Naquele momento, confirmou que pagava os referidos valores pelo imóvel. A esposa dele, que também foi presa, disse que o contrato seria verbal, posto que o marido e a proprietária do imóvel seriam amigos.
Descoberta aconteceu após prisão de grande volume de drogas
A prisão de Gordão aconteceu após dois homens serem flagrados com 199 tabletes de cocaína em abril de 2020, na região metropolitana de São Paulo. Com eles havia um bilhete que remetia ao endereço do irmão de Marcola, desencadeando as investigações.