Nos próximos capítulos da novela Alma Gêmea, exibida na Globo, a curandeira que vendeu veneno para Cristina é presa, mas acaba entregando a vilã, afirmando que não pagará por tudo sozinha.
O delegado iniciará uma investigação para chegar até a curandeira e desvendar os crimes cometidos com os venenos vendidos por ela para Débora e Cristina. Ao localizá-la, o delegado fará a maior das descobertas.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, tudo começa com a polícia conseguindo prender a curandeira com a ajuda de Roberval e Ciro. Levada para a delegacia, a curandeira é colocada diante de Cristina. O delegado quer ver o que elas têm para dizer, já que estarão frente a frente. Ao receber o comunicado, Cristina vai à delegacia para conversar com o delegado.
Cristina vai à delegacia e fica diante da curandeira que lhe ajudou a cometer crimes
Mas, ao entrar na sala, fica diante da curandeira. Questionada, Cristina afirma que não a conhece, negando com todas as suas forças que tenha feito qualquer aliança com ela. Não convencido, o delegado volta sua atenção para a curandeira, exigindo que ela diga toda a verdade. Vendo que pode se dar mal sozinha, a curandeira abre a boca e entrega Cristina: “Essa moça comprou veneno, sim”.
Cristina se complica e tenta ganhar tempo para encontrar uma saída
A curandeira também citará Débora, afirmando que uma mulher idosa a procurou outras vezes. Nervosa, Cristina tentará se esquivar das acusações, mas a curandeira a confrontará e ainda revelará que uma sombra a persegue. Percebendo que se complicou, Cristina diz que só falará na presença de seu advogado.