Já há previsão de quando Chaves volta ao SBT; série também voltará ao streaming e à TV fechada

Os fãs de Chaves e Chapolin finalmente poderão matar a saudade da obre de Roberto Gómez Bolaños.

PUBLICIDADE

Os fãs de Chaves e Chapolin no Brasil estão em clima de expectativa para o aguardado retorno das séries à televisão. Após quatro anos fora do ar, devido a impasses sobre direitos autorais, as produções criadas por Roberto Gómez Bolaños finalmente têm previsão de reestreia.

Segundo apurações de Walter Felix, do Na Telinha, o SBT planeja o retorno dos dois seriados ainda em outubro. A notícia já movimenta as redes sociais, onde o público manifesta entusiasmo com a possibilidade de rever as aventuras do icônico garoto da Vila e o atrapalhado herói mexicano.

Chaves e Chapolin estão fora do ar desde 2020

A interrupção da exibição de Chaves e Chapolin em 2020 foi causada por divergências entre o Grupo Chespirito, que gerencia os direitos autorais das obras, e a Televisa, emissora mexicana proprietária das fitas. No entanto, segundo fontes, Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños e atual responsável pelo legado do humorista, conseguiu renegociar os pontos que impediam o retorno das séries. Assim, o caminho foi aberto para que as produções voltem a ser exibidas em diversos países da América Latina, incluindo o Brasil.

Séries devem voltar também no streaming e na TV fechada

O SBT não será o único canal a transmitir as séries mexicanas no país. Além da emissora, o serviço de streaming Prime Video e o canal Multishow, vinculado à Globo, também estão com planos para colocar os episódios de Chaves e Chapolin no ar a partir de outubro. A novidade foi confirmada pelo site NaTelinha, que descobriu que os contratos antigos serão retomados, mantendo os prazos estabelecidos antes da suspensão.

A notícia sobre o retorno pegou os fãs de surpresa no último sábado (7), quando o canal americano UniMás, ligado à Televisa/Univision, anunciou a volta de Chaves e Chapolin aos Estados Unidos, após o hiato. O vídeo promocional gerou grande repercussão entre o público, e rapidamente se espalhou a informação de que o mesmo aconteceria no Brasil. Com isso, a ansiedade pela volta dos personagens cresceu ainda mais, e as expectativas estão nas alturas.