Dayanne Bezerra, irmã de Deolane Bezerra, usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (9) para contar que a advogada foi liberta, contudo, a mãe, Solange Bezerra, continua detida. A viúva de MC Kevin e sua mãe foram presas no dia 4 de setembro, durante uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa envolvida com jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
Agora, por meio das redes sociais, a irmã de Deolane protesta contra a prisão de Solange afirmando se tratar de uma prisão injusta e arbitrária. “Precisamos de vocês [fãs] lá”, pediu Dayanne. Em seguida, ela diz que a família Bezerra está precisando mais do que nunca da força de seus fãs para conseguir tirar a mãe da cadeia.
Deolane Bezerra deixou a prisão nesta segunda-feira (9), mas segue em prisão domiciliar, conforme decisão judicial. Além da advogada, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) também concedeu prisão domiciliar para Maria Eduarda Filizola, esposa do dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho.
Prisão domiciliar foi baseada no artigo 318 do Código Penal
Conforme informações divulgadas pela CNN Brasil, a Justiça se baseou no artigo 318 do Código Penal Brasileiro ao conceder prisão domiciliar para Deolane e Maria Filizola. No inciso 5 diz que a prisão preventiva pode ser trocada para prisão domiciliar caso se trate de uma mulher com filho de até 12 anos. No entanto, a substituição só pode ser concedida se o crime não tiver envolvimento com nenhum tipo de violência ou grave ameaça, principalmente, contra os filhos ou dependentes.
Operação Integration
Deolane Bezerra e Solange Bezerra foram presas durante a Operação Integration, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida com jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Conforme informações do TJPE, as investigações correm sob segredo de Justiça.