A influenciadora Amanda Kimberlly, mãe da pequena Helena, que nasceu de um breve relacionamento com Neymar Jr., enfrentou críticas nas redes sociais após compartilhar uma foto dela alimentando a bebê de dois meses com mamadeira. Amanda respondeu aos comentários negativos e defendeu-se das provocações.
“Fico pensando como é a vida e a saúde mental de uma pessoa (muitos fakes) que diz saber tudo (muitas até afirmam) sobre a minha vida. Agora a pauta é a amamentação da minha filha”, declarou a influenciadora em sua rede social.
Amanda Kimberlly teve dificuldade para amamentar a herdeira
Ela comentou sobre a foto, expressando uma série de sentimentos como dor, angústia, impotência e tristeza. No entanto, Amanda destacou que o maior sentimento era o amor, mencionando que teve a oportunidade de viver a amamentação por um mês. A influencer argumentou que sua saúde mental tenha dificultado o processo, e relatou ter passado dias e noites no limite. Ela compartilhou a foto da bebê com a mamadeira para ilustrar sua experiência.
Amanda parabenizou aquelas que têm o privilégio de produzir e também expressou reconhecimento para as mamães que passaram por experiências semelhantes à dela, enfatizando que nenhuma delas é menos mãe por isso.
A influenciadora agradeceu a Deus por poder prover leite para sua filha e aproveitou para incentivar a doação ao Projeto Gaia, que apoia mamães que não têm o privilégio de produzir leite ou alimentar seus filhos. Ela pediu para que aqueles que se incomodam com a amamentação alheia considerem contribuir com a causa.
Entenda como a polêmica começou
A controvérsia surgiu quando a atriz e apresentadora Maisa Silva, amiga de Amanda Kimberlly, postou uma foto de Helena tomando mamadeira no Instagram. Essa publicação gerou uma onda de críticas dos seguidores, que questionaram por que a modelo não estava amamentando a filha diretamente.