Preta Gil deu uma entrevista para Maju Coutinho, no Fantástico deste último domingo (8), e deu detalhes de sua retomada ao tratamento contra o câncer. A cantora conseguiu superar a luta contra um tumor no intestino, mas disse que novos tumores foram diagnosticados, só que agora em locais diferentes.
A filha de Gilberto Gil disse que não está sendo fácil, mas não lhe resta mais nada a fazer, a não ser encarar novamente a doença. “Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto. E eu não posso ter vergonha porque é a minha realidade“, revelou.
Preta recebeu alta médica neste final de semana após encarar mais um ciclo de quimioterapia. Ela estava internada desde a última quinta-feira, dia 5, e ficará em casa alguns dias descansando antes de retomar o tratamento.
Preta Gil se mostrou agradecida à equipe médica
Ao deixar o hospital, a artista desabafou em suas redes sociais: “Dias difíceis, mas tranquilos. Vou para casa“. Ela ainda fez questão de agradecer aos profissionais que estão a acompanhando nesta nova batalha.
Na conversa com Maju Coutinho, a cantora confessou que está com um novo amor e que isso tem lhe ajudado nesta fase de sua vida. Por enquanto, Preta prefere manter o amado bem longe dos holofotes e não revelou o nome dele.
Preta Gil quer ajudar as pessoas em tratamento contra o câncer
Além de seis ciclos de quimioterapia, Preta Gil poderá passar por sessões de radioterapia, mas os médicos ainda irão avaliar. Ela explicou que contará todas as etapas de seu tratamento nas redes sociais para ajudar as pessoas que também lutam contra o câncer.
A artista também comentou sobre o conselho que recebeu do pai, pois Gilberto Gil disse à filha que se “estivesse pesado”, que ela “fosse”. Para Preta, isso foi uma prova de amor e ela completou: “Aquilo bateu em mim como um sopro de vida: ‘Não, não quero, não é a minha hora“.