No Fantástico, Preta Gil relata luta contra o câncer e detalha amputação do reto: ‘Dias difíceis’

A filha do cantor Gilberto Gil descobriu quatro focos da doença recentemente.

PUBLICIDADE

No Fantástico, a cantora Preta Gil fez um relato emocionante sobre árdua luta contra uma grave doença. Lutando contra um câncer, a artista disse durante a entrevista que teve que amputar o reto. A famosa pegou os fãs de surpresa ao revelar que o câncer que estava em remissão havia voltado em quatro lugares diferentes.

A artista que tem 50 anos tinha sido declarada curada da doença em 2023. No entanto, ela comunicou ao público recentemente que foram encontrados quatro novos focos em diferentes regiões do corpo. Por esse motivo, foi necessário reiniciar o tratamento com a quimioterapia.

Aos 50 anos, Preta Gil detalha luta contra o câncer

Durante a entrevista ao Fantástico, a filha de Gilberto Gil explicou com detalhes a sua situação. “Em seis meses, quatro tumores cresceram em mim. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar”, desabafou durante conversa com Maju Coutinho. A cantora também abriu o coração sobre a amputação do reto ao qual foi submetida.

Ela explicou que amputar o reto foi necessário e fez questão de ressaltar não ter vergonha, pois essa é a sua realidade. O procedimento cirúrgico para amputação é algo complexo. Isso porque envolve a retirada do reto e também do canal anal. O paciente tem o fechamento permanente do ânus. Logo depois da cirurgia, uma colostomia é feita para permitir o esvaziamento do intestino.

Alta e recuperação

“Dias difíceis, mas tranquilos”, desabafou Preta Gil. A cantora recebeu alta médica do hospital neste último domingo, 8 de setembro. Ela finalizou um novo ciclo de tratamento quimioterápico. Agora, Preta Gil está hospedada na cidade de São Paulo. Ela fez questão de usar seu perfil do Instagram para poder falar sobre sua recuperação e agradecer os médicos que tem atuando no seu tratamento.