Morre grande ícone da música brasileira; ele tinha décadas de carreira

Falecimento foi confirmado pela família do artista ao portal O Globo nesta sexta-feira (06/09).

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (06/09), o público que acompanhou a trajetória de um querido e talentoso músico brasileiro receberam com imenso pesar a notícia de sua morte. Trata-se de Sérgio Mendes, que virou um grande ícone da música no país.

Sérgio, que tinha 83 anos, faleceu em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. O músico se tornou conhecido internacionalmente com parcerias de sucesso com grandes nomes, incluindo Herb Albert e Cannonball Adderley.

Morre músico Sérgio Mendes, aos 83 anos

A morte de Sérgio Mendes foi confirmada por sua família ao portal O Globo. O músico tinha mais de seis décadas de carreira no meio artístico marcadas por imenso talento. Desde o final do ano passado, ele vinha passando por dificuldades em sua saúde em decorrência de problemas respiratórios.

Até o encerramento desta notícia, a causa do falecimento de Sérgio ainda não havia sido informada publicamente pela família. Nas redes sociais, fãs lamentam a perda.

Sérgio Mendes teve carreira notável

Com grande talento e carisma, Sérgio foi um dos percussores da bossa nova fora do Brasil. O artista ganhou fama mundial ao lado de sua manda, Brasil ’66, que mesclava samba com jazz de forma inovadora e única. O famoso conseguiu conquistar uma legião de admiradores nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Artista reconhecido, Sérgio levou um Grammy e dois Grammys Latinos. O famoso chegou a ser indicado ao Oscar no ano de 2013 pela música intitulada Real in Rio em parceria com o mundialmente conhecido cantor John Legend para o filme de animação Rio.