O último capítulo de Renascer, que está previsto para ser exibido no próximo dia 6 de setembro, será marcado por muitas revelações, incluindo a de Mariana, que revelará o motivo de ter matado Egídio, maior inimigo de José Inocêncio.
Segundo publicado pelo site Notícias da TV, Mariana irá atrás de Egídio para um acerto de contas. Não conseguindo aceitar as atrocidades que o pai de Sandra é capaz de cometer contra José Inocêncio e os filhos, Mariana decide dar a ele o fim que o fazendeiro não tem coragem de dar.
Com a ajuda de Damião, Mariana vai atrás de Egídio e o mata com requintes de crueldade. Juntos, eles penduram Egídio pelo pescoço e o deixam morrer se debatendo. Posteriormente, Mariana vai atrás de José Inocêncio, afirmando que ele pode ficar tranquilo, pois ela já resolveu a vida dele todinha. Mariana garante que não haverá mais guerra.
Mariana deixa José Inocêncio impactado com o que diz
Impactado, José Inocêncio questiona o que Mariana quer dizer com isso, e a morena diz sem pestanejar: “O justo pelo justo! Sujei minhas mãos pra você ir s’embora desse mundo com a sua consciência tranquila… Se é que a sua consciência está tranquila”. Nessa hora, a reação de José Inocêncio será surpreendente.
Nem José Inocêncio, nem Mariana mostram remorso pela morte de Egídio
Sempre querendo que as coisas sejam resolvidas sem derramamento de sangue, José Inocêncio não demonstrará nenhum remorso pela morte de seu inimigo. Mariana também confessará estar em paz, sentindo-se satisfeita por ter dado um fim em Egídio. O folhetim vai ao ar após o Jornal Nacional.